Chamamos de relacionamento todas as interações entre pessoas físicas e jurídicas que sua empresa realizar, isto inclui clientes, fornecedores, distribuidores, colaboradores, etc. Baseado neste conceito foi criado um cadastro único de relacionamentos.
Mas não é pelo fato do cadastro ser unificado que ele não permite a distinção das pessoas. Você pode diferenciá-las através do tipo de relacionamento. Uma pessoa pode ser cliente, fornecedor, transportador. E até mais de um tipo, com a vantagem de estar cadastrada uma única vez. Para saber como ativar tipos de relacionamento clique aqui.
A Gerência de Relacionamentos é uma tela construída para auxiliar na administração de seus relacionamentos. Possui atalhos para que você consulte relacionamentos cadastrados e cadastre novos. [Você também fica sabendo de pendências de cadastro, últimas interações e interações que aguardam resposta].
Para cadastrar um novo relacionamento, clique no botão Cadastrar novo relacionamento localizado no painel “Gerência de Relacionamentos” e será aberta a tela para preenchimento dos dados da pessoa.
Para abrir a tela para consulta de relacionamentos, no painel “Pesquisa” clique em Ir para cadastros. Você pode abrir a mesma tela aplicando alguns filtros, basta preencher os campos Tipo de pesquisa e Texto (opcional) e clicar em “Confirmar Pesquisa”. O campo Texto aceita as seguintes informações (pode ser somente uma parte): nome, número do CPF/CNPJ , número do telefone principal ou endereço principal.