Gerência de Estoque
A Gerência de Estoque possibilita o controle de entrada e saída de produtos em tempo real e de maneira simples e segura. Gerencie vários estoques de forma integrada que podem ser acompanhados individualmente ou de forma consolidada, calcule preços de custo e venda.
Já no início da tela de boas vindas você conta com um botão de fácil acesso para Gerar pedido de compra, clique nele caso queira gerar um novo pedido.
Nesta área você pode pesquisar seus produtos através de tipos de estoques, código, nome ou situação. A qualquer momento você também pode ter acesso ao estoque completo, basta clicar no link de acesso rápido “Itens do estoque”
Você pode pesquisar um produto de várias formas:
Nesta opção você pode pesquisar produtos que estão relacionados a uma determinada classificação de estoque como por exemplo:
“Estoque: Região sul” neste caso quando você classifica o estoque e a pesquisa lhe retorna resultados específicos a sua escolha.
Ou ainda caso você queira fazer a pesquisa de uma forma mais ampla basta selecionar a opção “Todos os estoques”, desta forma o sistema irá pesquisar dentro do banco de dados de todos os estoques disponíveis.
Se você tiver o código ou o nome do produto basta preencher os respectivos campos e clicar no botão “Confirmar pesquisa…”.
Se o código ou nome que você digitou estiverem corretos e existir o item no estoque a pesquisa lhe trará resultados.
A pesquisa por nome segue a mesma regra da pesquisa por código, neste caso basta você digitar o nome no respectivo campo, clicar em “Confirmar pesquisa…” e o sistema lhe trará os resultados referentes a pesquisa solicitada.
Aqui você faz uma pesquisa mais específica, buscando produtos que foram categorizados anteriormente através de definições prévias oferecidas pelo sistema.
Estenda melhor cada situação:
Itens com a Situação Normal: Produto considerado rotineiro e que não requer nenhuma observação.
Todos os itens com definição: Todos os produtos
Itens sem definição: Este produto ainda não possui uma definição, isso significa que ele não está classificado ou não possui um destino específico.
Todos os itens com Alertas: Esta situação é muito importante e merece atenção. O sistema analisa e informa caso algum produto esteja com as seguintes observações: em falta, insuficiente, abaixo do mínimo, acima do máximo e sem configuração.
Acompanhe abaixo a descrição de itens com alertas:
Itens com Qtd. Acima do Máximo
Sua busca será filtrada e apresentada com base nos produtos que anteriormente você limitou a quantidade máxima.
Itens com Qtd. Abaixo do Máximo
Sua busca será filtrada e apresentada com base nos produtos que anteriormente você limitou a quantidade mínima.
Itens com Qtd. Insuficiente p/ pedidos
Há itens que não atendem a quantidade suficiente para as suas vendas. É necessário fazer um novo pedido de compra para que o estoque seja atendido.
Definidos para Não Armazenar
Se aplica caso você queira que um determinado produto não fique no estoque. Exemplos: este produto é uma reserva ou já tem um destino certo.
A pesquisa é feita com base em todos os itens e situações acima.
Pedidos de compra
Na área de “Pedidos de compra” são apresentados detalhes dos últimos pedidos efetuados no sistema como:
Nome, CPF ou CNPJ, Endereço, a Situação do produto, mais ao lado o
Número do Pedido, Valor Total e Valor do Frete, Quantidade de Itens e
Campo de edição instantânea.
Ao clicar na área do produto o mesmo irá se expandir fornecendo mais informações importantes que são:
Itens do pedido
Apresenta informações relacionadas ao produto como: Nome, Referência (Ref.), Código (Cod.) e Propriedades. Mais ao lado você tem: Quantidade (Qtd.), Valor unitário e Valor total.
Informações do fornecedor Razão Social, CPF/CNPJ, Endereço, Telefone e E-mail.
Você pode editar o cadastro do fornecedor de forma fácil caso precise, basta clicar no botão verde “Editar dados do fornecedor…”
Informações do faturamento
Aqui você tem as condições de pagamento do produto como: Tipo e Condição de pagamento, Valor total e a Situação deste pagamento. Através do botão “Visualizar despesa…” ao clicar você verifica os dados completos referentes a este faturamento, podendo ainda alterar caso necessário.
Mais informações sobre a remessa
Ao clicar mais uma vez em Remessa de mercadorias você vai expandir e visualizar mais informações como: Informações das remessas, Informações da retirada, Informações da entrega, Transportador, Faturamento do frete e Documentos fiscais.
Você também tem dois botões no final desta área que são eles “Emitir documentos fiscal…” e “Cancelar remessa…”.
Você pode editar o cadastro do fornecedor de forma fácil caso precise, basta clicar no botão verde “Editar dados do fornecedor”.